Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Confira como foi o primeiro mês de Gustavo Sebba em seu segundo mandato

01 de Março de 2019 às 17:00

Após ser reeleito com mais de 29 mil votos para o seu segundo mandato, o deputado estadual Gustavo Sebba começou 2019 comprometido com uma atuação crítica ao novo Governo e empenhada na defesa do cidadão goiano. O deputado se antecipou ao começo da nova legislatura, com início marcado para fevereiro, definindo sua equipe de trabalho em janeiro. Ainda naquele mês, Gustavo esteve atento às primeiras movimentações do Poder Executivo que tomou posse no primeiro dia do ano.

Durante as sessões extraordinárias convocadas pelo novo Governador, Gustavo alertou que diversas medidas tomadas afetariam negativamente o Estado. Ele advertiu para o risco que o fim dos incentivos fiscais pode ter na geração de empregos e na atração de investimentos privados para Goiás. Também denunciou que a reforma administrativa proposta pelo Executivo aumentaria a máquina pública e que, ao contrário do que era dito pelo Governo, não geraria economia, o que foi admitido posteriormente pela Secretaria de Administração (Sead).

Além de criticar as ações do novo Governo, Gustavo também contestou o discurso de terra arrasada propagado pelo Governador e, principalmente, fez coro para que os servidores públicos recebessem os salários pendentes. Ainda sobre os ataques do Governo aos servidores, o deputado denunciou que agentes da Segurança Pública estariam sendo perseguidos por motivos políticos em cidades do interior goiano.

Contudo, a nova legislatura só teve início em fevereiro. E logo na sessão solene de posse do novo mandato o deputado foi eleito pelos colegas para integrar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás no biênio 2019-2020. Gustavo Sebba foi escolhido por 40 dos 41 deputados para ocupar a 3ª Secretaria do Parlamento estadual. Assumindo posição na mesa diretora, o deputado passou a função de líder da bancada de oposição ao colega Talles Barreto, mas seguiu endossando o coro contra os desmandos do Executivo.

Nas sessões seguintes, Gustavo cobrou que o Governador parasse com o proselitismo e tomasse medidas reais para melhorar a situação financeira de Goiás. Também apresentou novos projetos de lei e pediu a retomada de outros que haviam sido arquivados automaticamente ao final da legislatura anterior.

Ainda no primeiro mês, Gustavo Sebba já deixou claro como será sua atuação neste segundo mandato. Compondo a Mesa Diretora, ajudará na construção de um Legislativo estadual cada vez mais forte e independente. Além disto, seguirá como voz ativa de uma oposição criteriosa e qualificada, com atuação firme na fiscalização das políticas públicas e na defesa dos interesses do cidadão.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.