Ícone alego digital Ícone alego digital

Diego Sorgatto defende regulamentação do uso gratuito do transporte a policiais e bombeiros militares

22 de Março de 2019 às 14:17

O projeto nº 873/19, apresentado pelo deputado Diego Sorgatto (PSDB), visa alterar a Lei nº 12.313, de 28 de março de 1994, a fim de formalizar o uso gratuito do transporte coletivo público por policiais e bombeiros militares.

Uma prática cordial do dia a dia já permite que estes militares gozem de uma gratuidade informal, ao fazerem uso dos veículos nas viagens entre suas residências e o batalhão, justifica Sorgatto. A proposta do parlamentar visa garantir aos militares o acesso ao serviço. “Essa prática não é regulamentada e depende da disposição do motorista ou responsável pelo embarque”, salienta.

Sorgatto defende ainda que a medida é justa por se tratar de profissionais que colocam em risco suas vidas pela garantia da ordem pública, merecendo reconhecimento e incentivos. “A presença dos militares gera sensação de segurança aos usuários do transporte público e coíbe a ação de possíveis crimes, consequentemente, funcionando também o presente benefício como política pública para diminuir os índices de violência no transporte público”, garante o deputado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.