Ícone alego digital Ícone alego digital

Cairo Salim fala sobre CPI da Enel no programa Ação Parlamentar

14 de Março de 2019 às 17:51

Nova edição do programa Ação Parlamentar, apresentado por Murilo Santos na TV Assembleia, traz entrevista com o deputado Cairo Salim (PROS), que fala sobre a CPI da Enel, Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar os termos contratuais da privatização da antiga Celg e a prestação de serviço e investimentos realizados pela empresa italiana Enel.

Salim destacou que a realização da CPI se justifica porque os deputados representam a população do Estado e atualmente a energia elétrica se tornou um problema em todo o Estado. “Pagamos caro por um serviço ruim. Temos o poder de controle externo, por isto vamos fiscalizar e revirar a Enel dos pés à cabeça”, afirmou o deputado.

Ele se diz satisfeito com o resultado da primeira reunião, pois considera que a Enel reconheceu suas falhas. “A CPI é importante porque afeta pobres e ricos. O Parlamento goiano vai fiscalizar a empresa para que ela ofereça serviços melhores”.

Sobre a convocação dos ex-governadores Marconi Perillo (PSDB) e José Eliton (PSDB), Salim diz que é um passo importante, pois acha que ninguém melhor do que eles para falar sobre os termos do contrato realizado entre o Estado e a empresa de energia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.