Em plenário, Gustavo Sebba critica o Governo e exige política eficiente de combate ao feminicídio

13 de Março de 2019 às 14:00

O deputado Gustavo Sebba utilizou da palavra no pequeno expediente desta terça-feira, 13, para denunciar demissões em montadora instalada na cidade de Catalão. Para o parlamentar, a decisão da multinacional tem relação direta com o corte de incentivos fiscais determinado pelo Governo do Estado e lembrou que havia alertado os pares sobre os efeitos colaterais da decisão. “Eu falei nessa Casa, quando chegou o projeto de corte de incentivos, que isso iria gerar desemprego”, afirmou.

Gustavo Sebba também chamou a atenção dos colegas para o atraso nos repasses do transporte escolar para os municípios, advertindo que as prefeituras já ameaçam uma paralisação caso não ocorra um acerto. Ainda em relação aos municípios, o deputado criticou a alternativa oferecida pelo governador Ronaldo Caiado para a manutenção das rodovias estaduais. “O Governo chamou os prefeitos para fazer um convênio em que as prefeituras entram com a massa, as máquinas e a mão de obra, ou seja, com tudo. É um compromisso unilateral” - avaliou.

Posteriormente, o deputado voltou à tribuna para exigir políticas públicas eficientes no combate ao feminicídio em Goiás. Ele adiantou que a Comissão de Saúde e Promoção Social da Alego já está organizando uma audiência pública para debater soluções para reprimir a violência contra as mulheres. Ainda sobre o tema, Gustavo Sebba alertou para os números negativos do atual secretário de Segurança Pública enquanto este ocupava a mesma pasta no Governo do Espírito Santo.

Utilizando dados divulgados por institutos que monitoram a violência no Brasil, o deputado destacou um alarmante aumento no número de homicídios de mulheres no estado do litoral nos anos em que a segurança pública esteve sob o comando de Rodney Miranda. Gustavo Sebba sugeriu que o secretário venha à Assembleia Legislativa para explicar o retrospecto negativo e os planos da Secretaria, bem como para que admita a ajuda dos membros do Poder Legislativo, principalmente aqueles com experiência na matéria.