Ícone alego digital Ícone alego digital

Coronel Adailton antecipa ao Programa Ação Parlamentar o trabalho que fará nas comissões

15 de Março de 2019 às 18:17
Crédito: Sérgio Rocha
Coronel Adailton antecipa ao Programa Ação Parlamentar o trabalho que fará nas comissões
Programa Ação Parlamentar entrevista Dep. Coronel Adailton

O deputado Coronel Adailton (PP) é o entrevistado do programa Ação Parlamentar, que está em exibição na TV Assembleia. Em conversa com o jornalista Murilo Santos, ele falou sobre sua atuação à frente das Comissões de Turismo e de Educação, Cultura e Esporte da Casa, nas quais ocupa, respectivamente, os cargos de presidente e vice-presidente.

Em relação à primeira ele destacou a importância de investimentos para a consolidação da indústria do turismo em Goiás, tanto nas cidades do interior quanto na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo o parlamentar, essa seria uma medida relevante para alavancar a economia goiana, gerando emprego e renda e atraindo novas fontes de divisas para o Estado.

Adailton informa que está estudando, junto aos demais membros da comissão, os projetos já existentes a fim de aprimorá-los e atualizá-los e, assim, prestar um melhor atendimento aos municípios goianos. Sobre o turismo na Região Metropolitana, ele destacou a importância de se valorizar os investimentos em eventos de negócios e religiosos e ajudar a movimentar, inclusive, a estrutura do Centro de Convenções de Anápolis, inaugurado em abril passado pelo então governador Marconi Perillo (PSDB).

Escolas militares

No segundo bloco, o entrevistado falou sobre a sua atuação junto à Comissão de Educação da Casa. Ele destacou proposta de sua autoria que visa estender a política de gestão compartilhada com o Comando da Polícia Militar (PM) das escolas públicas nos municípios goianos. Segundo o deputado, a parceria, que já é realidade em mais de 60 unidades escolares da Rede Pública do Estado, ajudaria a alavancar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) também nos municípios, repercutindo, assim, resultados satisfatórios recentemente alcançados na esfera estadual.   

A íntegra da entrevista pode ser conferida na programação da TV Assembleia, pelo canal 61.2, no sinal aberto. Na NET, ela vai ao ar pelo canal 8. Todos os programas também são disponibilizados no canal do YouTube

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.