Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Homenagem enaltece papel social e político desempenhado pela mulher

14 de Março de 2019 às 10:46

A Assembleia Legislativa de Goiás realizou nesta quarta-feira, 13, sessão solene para homenagear as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. As homenageadas receberam a Comenda Berenice Artiaga, instituída em 1998, e que traz o nome da primeira mulher eleita deputada estadual em Goiás, no ano de 1951.

Cada deputado indicou dois nomes para receber a homenagem. Da parte de Iso Moreira (DEM), as indicadas foram Iolanda Holiceni Moreira dos Santos e Zélia Pereira Lima. A primeira, prefeita de Alvorada do Norte, a segunda, secretária de Cidadania de Iaciara, cidades situadas no Nordeste goiano e uma das bases do mandato de Iso Moreira. Segundo o parlamentar, a atuação social e política de ambas as homenageadas faz jus a todas as honrarias prestadas às mulheres nessa data tão emblemática que é o Dia Internacional da Mulher.

Para Iolanda, o evento dá visibilidade ao trabalho desenvolvido por mulheres de diferentes matizes sociais junto às suas comunidades, em diversos municípios, em especial naqueles onde as mulheres já ocupam espaços de poder e cargos públicos de alta responsabilidade, como no caso de Alvorada do Norte.

Zélia, por sua vez, disse que a mulher brasileira desempenha um papel importante na construção de uma sociedade evoluída e equilibrada, e que esse mérito precisa ser reconhecido e respeitado. “Parabenizo a iniciativa, pois a Comenda é uma forma de dar voz às mulheres, sobretudo nesse momento grave da vida nacional, em que a violência de gênero alcança índices alarmantes”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.