Quatorze deputados apresentam matérias e requerimentos na sessão plenária de hoje

14 de Março de 2019 às 15:12

Durante apresentação de matérias e requerimentos na sessão plenária desta quinta-feira, 14, deputados protocolaram propostas que preveem a melhoria de diversas áreas. Os trabalhos do dia estão sendo conduzidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSB).

Duas proposituras apreciadas pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) também foram entregues pelo seu presidente, deputado Humberto Aidar (MDB), à Mesa Diretora da Casa, para que sejam deliberadas na Ordem do Dia que acontecerá em instantes. Ele também apresentou matéria propondo que o Estado transfira ginásios de esportes para prefeituras.

Em parceria com Alysson Lima (PRB), Thiago Albernaz (SD) apresentou matéria que prevê a criação da Frente Permanente do Transporte Coletivo da Região Metropolitana. A iniciativa é resultado de uma audiência pública realizada na manhã de hoje, no Auditório Solon Amaral da Alego, para discutir o papel da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) e da Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo (CDTC).

Por sua vez, o deputado Delegado Eduardo Prado (PV) apresentou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), cujo intuito é resguardar o sigilo fiscal de representantes da área fazendária. Já Rafael Gouveia (DC) protocolou um projeto de lei criando o “Passe Livre ao Desempregado” que, segundo ele, funcionará por 90 dias, prazo em que pessoas desempregadas poderão utilizar o transporte coletivo, de forma gratuita, para entregar currículos.

Houve, também, uma propositura apresentada pelo deputado Coronel Adailton (PP). O intuito da proposta é conceder incentivos fiscais a empresas que atuem em causas ligadas à defesa e melhoria de vida de idosos, mulheres vítimas de violência doméstica, abuso sexual, etc.

O deputado Diego Sorgatto (PSDB) apresentou matéria que, se aprovada, beneficiará diretamente a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Ele protocolou, ainda, diversos requerimentos. Já Paulo Trabalho (PSL) protocolou requerimento solicitando uma unidade do Corpo de Bombeiros no município de Campos Belos.

Os parlamentares Karlos Cabral (PDT), Zé Carapô (DC), Antônio Gomide (PT), Rubens Marques (Pros), Delegado Humberto Teófilo (PSL), Dr. Antonio (DEM) e Delegada Adriana Accorsi (PT) também apresentaram projetos de lei e requerimentos.