Ir para o conteúdo principal
ALEGO

A- A+

Um mês de muito trabalho!

Artigo do deputado Coronel Adailton (PP) em que faz um balanço do seu primeiro mês de mandato.

No primeiro mês do meu mandato, além de ser uma experiência nova e de aprendizado, já pudemos conseguir algumas conquistas, apresentar as nossas ideias e fazer proposituras que, quando aprovadas, trarão ganhos de qualidade de vida para toda a comunidade. A primeira articulação da qual participei, foi pela eleição do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, quando elegemos o deputado estadual Lissauer Vieira, sob a bandeira da independência do Poder Legislativo, o que só fortalece a nossa luta e permite que desempenhemos nosso trabalho com toda a tranquilidade, analisando projetos, requerimentos e proposituras que serão votados, sem nenhum impedimento de ordem política exterior ao Parlamento. 

Na eleição das comissões temáticas, fomos eleitos para a presidência da Comissão de Turismo; vice-presidência da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, nas quais já estamos trabalhando para que o Estado de Goiás direcione mais investimentos à infraestrutura das regiões e cidades turísticas, para gerar mais empregos e renda para as populações dos municípios com potencial, mas que ainda não exploram devidamente suas belezas naturais. 

No setor de Educação, já apresentamos nosso primeiro requerimento, para que  o Governo de Goiás estabeleça parcerias com os municípios, no âmbito do ensino fundamental, cedendo policiais e bombeiros militares da reserva para as escolas municipais, no intuito de implantar o modelo de administração e ensino dos colégios estaduais da Polícia Militar, transmitindo os valores familiares, a disciplina, o civismo e noções de cidadania desde a tenra idade das crianças. Quando o governo estadual acatar nossa sugestão, as prefeituras não terão nenhum custo a mais.

Em outra frente, estamos totalmente engajados ao lado dos servidores públicos estaduais, ativos e inativos, para que o salário atrasado do mês de dezembro de 2018 seja integralmente pago, visto que o funcionalismo não trabalha de forma parcelada, portanto, já fez jus ao seu salário inteiro.

No combate à violência contra a mulher, apresentei o Projeto de Lei, que altera Lei nº 17.311, tornando mais ampla a divulgação do Disque Denúncia Nacional de violência contra a mulher (Disk180), tornando obrigatória a exibição em locais movimentados e visíveis do número que qualquer pessoa pode usar para denunciar situações de abusos, violência doméstica e agressões outras contra a mulher. 

Na luta pelas minhas irmãs e meus irmãos de farda, votei pela aprovação do Projeto de Lei que extinguiu a injusta graduação de 3ª classe, nos âmbitos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil e dos Agentes Penitenciários em Goiás, evitando apresentar emendas para que o benefício fosse posto em prática o mais rápido possível. Mas, continuaremos a trabalhar para que todos os direitos sejam iguais para todos.

Por fim, apresentei requerimento à Goinfra, solicitando a instalação imediata de lombadas eletrônicas nos dois sentidos da Avenida JK, no município de Nerópolis, para aumentar a segurança da população, visto o grande fluxo de tráfego de veículos leves e pesados naquela parte da rodovia estadual que atravessa a cidade.

É isso, meus amigos, meu mandato está sendo totalmente dedicado a atender às demandas de todos os municípios goianos e, naturalmente, de suas comunidades, para isto, deixamos o gabinete 33 à disposição do nosso povo.

Assembleia em Tempo Real

16/07/2019

13:05 - Encerramento das atividades

12:46 - Júlio Pina quer que 25% das vagas nos colégios militares sejam para filhos e dependentes de PMs e bombeiros

11:27 - Projeto visa dar transparência aos processos de licitação

10:43 - Alteração do Pró-Atleta visa beneficiar desportistas femininas

09:18 - Projeto de lei quer estabelecer em 20 minutos o tempo máximo de espera em agências bancárias

08:29 - Zé Carapô quer maior autonomia a produtor familiar

07:30 - Proposta de Amilton Filho incentiva a atividade circense no Estado

06:53 - Início das atividades

15/07/2019

13:01 - Encerramento das atividades

11:38 - Lêda Borges propõe política de combate ao bullying em escolas públicas

11:28 - Projeto de Henrique César propõe maior controle de armas

10:21 - Adriana Accorsi quer que mulheres internadas sem acompanhante sejam assistidas por profissional do sexo feminino

09:15 - Projeto auxilia portadores de doenças que utilizam aparelhos que consomem energia elétrica

08:00 - Lucas Calil propõe equiparar direitos em prol de pessoas com doença renal crônica

07:30 - Projeto institui alterações na lei que regulamenta concursos públicos

07:08 - Início das atividades

12/07/2019

13:09 - Encerramento das atividades

12:35 - Wilde Cambão quer método de segurança mais efetivo em maternidades de Goiás

11:32 - Virmondes Cruvinel quer ampliar recursos em educação, pesquisa e inovação

10:14 - Adriana Accorsi propõe limitar circulação de crianças em ambientes comerciais

09:11 - Lissauer quer que concessão de medalhas a militares passe a ser reconhecida por lei

08:15 - Projeto quer obrigar bancos e shoppings centers a terem intérpretes de Libras

07:31 - Karlos Cabral pretende incentivar consumo de alimentos orgânicos

07:00 - Início das atividades

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231.
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000. CNPJ: 02.474.419/0001-00.

Carregando...