Um mês de muito trabalho!

18 de Março de 2019 às 12:29
Artigo do deputado Coronel Adailton (PP) em que faz um balanço do seu primeiro mês de mandato.

No primeiro mês do meu mandato, além de ser uma experiência nova e de aprendizado, já pudemos conseguir algumas conquistas, apresentar as nossas ideias e fazer proposituras que, quando aprovadas, trarão ganhos de qualidade de vida para toda a comunidade. A primeira articulação da qual participei, foi pela eleição do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, quando elegemos o deputado estadual Lissauer Vieira, sob a bandeira da independência do Poder Legislativo, o que só fortalece a nossa luta e permite que desempenhemos nosso trabalho com toda a tranquilidade, analisando projetos, requerimentos e proposituras que serão votados, sem nenhum impedimento de ordem política exterior ao Parlamento.

Na eleição das comissões temáticas, fomos eleitos para a presidência da Comissão de Turismo; vice-presidência da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, nas quais já estamos trabalhando para que o Estado de Goiás direcione mais investimentos à infraestrutura das regiões e cidades turísticas, para gerar mais empregos e renda para as populações dos municípios com potencial, mas que ainda não exploram devidamente suas belezas naturais.

No setor de Educação, já apresentamos nosso primeiro requerimento, para que  o Governo de Goiás estabeleça parcerias com os municípios, no âmbito do ensino fundamental, cedendo policiais e bombeiros militares da reserva para as escolas municipais, no intuito de implantar o modelo de administração e ensino dos colégios estaduais da Polícia Militar, transmitindo os valores familiares, a disciplina, o civismo e noções de cidadania desde a tenra idade das crianças. Quando o governo estadual acatar nossa sugestão, as prefeituras não terão nenhum custo a mais.

Em outra frente, estamos totalmente engajados ao lado dos servidores públicos estaduais, ativos e inativos, para que o salário atrasado do mês de dezembro de 2018 seja integralmente pago, visto que o funcionalismo não trabalha de forma parcelada, portanto, já fez jus ao seu salário inteiro.

No combate à violência contra a mulher, apresentei o Projeto de Lei, que altera Lei nº 17.311, tornando mais ampla a divulgação do Disque Denúncia Nacional de violência contra a mulher (Disk180), tornando obrigatória a exibição em locais movimentados e visíveis do número que qualquer pessoa pode usar para denunciar situações de abusos, violência doméstica e agressões outras contra a mulher.

Na luta pelas minhas irmãs e meus irmãos de farda, votei pela aprovação do Projeto de Lei que extinguiu a injusta graduação de 3ª classe, nos âmbitos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil e dos Agentes Penitenciários em Goiás, evitando apresentar emendas para que o benefício fosse posto em prática o mais rápido possível. Mas, continuaremos a trabalhar para que todos os direitos sejam iguais para todos.

Por fim, apresentei requerimento à Goinfra, solicitando a instalação imediata de lombadas eletrônicas nos dois sentidos da Avenida JK, no município de Nerópolis, para aumentar a segurança da população, visto o grande fluxo de tráfego de veículos leves e pesados naquela parte da rodovia estadual que atravessa a cidade.

É isso, meus amigos, meu mandato está sendo totalmente dedicado a atender às demandas de todos os municípios goianos e, naturalmente, de suas comunidades, para isto, deixamos o gabinete 33 à disposição do nosso povo.