Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado Cairo Salim critica falha do Poder Público com adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

19 de Março de 2019 às 11:01

O deputado Cairo Salim (Pros) se pronunciou durante a audiência pública da Comissão da Criança e do Adolescente que está discutindo o cálculo das indenizações que o Estado pagará às famílias dos adolescentes vitimados no incêndio ocorrido no Centro de Internação Provisória (CIP). A tragédia aconteceu em maio de 2018 e deixou nove adolescentes mortos. O evento tem lugar no Auditório Solon Amaral, na manhã desta terça-feira, 19.

Salim assumiu a falha do Poder Público diante da sociedade. “É absurda, inclusive falta sabonete nas unidades de cumprimento de medidas socioeducativas”, criticou.

O parlamentar defende que quem comete erros deve ser punido, mas ressalva que o Poder Público tem de ofertar condições dignas para quem precisa cumprir essa punição. "Passar a vida numa masmorra da Idade Média não resolve", afirma.

O deputado cobrou providências da Justiça e do Governo. "É porque não é o filho deles que está lá. Temos obrigação de recuperar esses jovens", concluiu.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.