Ícone alego digital Ícone alego digital

Representante da Secretaria de Desenvolvimento Social fala sobre demandas dos Centros de Atendimento Socioeducativos

19 de Março de 2019 às 11:12

Assessor técnico da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Isismar Nascimento, afirmou que o titular da Pasta, Marcos Cabral, tem se dedicado para resolver as demandas dos Centros de Atendimento Socioeducativo (Case's), inclusive na questão de produtos de higiene e colchões. Isismar deu a informação durante reunião que discute o cálculo das indenizações que o Estado pagará às famílias adolescentes vitimados do incêndio no Centro de Internação Provisória (CIP), em Goiânia. O encontro é realizado no Auditório Solon Amaral.

"Fomos até os internos, conversamos com eles e conhecemos a situação de cada um. Realmente, o ambiente é difícil. Pegamos a Pasta com muitas demandas e queremos resolver os problemas, inclusive de pessoal e de material, que estamos licitando", informou o assessor.

Sobre a falta de colchões no CIP, Isismar disse que o objetivo da secretaria é resolver essa questão até semana que vem. "Existem muitas demandas a serem tratadas. O Governador pediu para que fossem colocadas equipes e que esses adolescentes sejam tratados conforme dita o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente]. O desafio foi dado e abraçado pelo secretário, que tem se empenhado nessas questões”, afirmou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.