Ícone alego digital Ícone alego digital

Thiago Albernaz critica decisão do Governo sobre papel da AGR no sistema de transporte coletivo

19 de Março de 2019 às 15:27

Durante discurso no Pequeno Expediente, o deputado Thiago Albernaz (Solidariedade) ocupou a tribuna para repercutir, inicialmente, audiência pública que promoveu na semana passada, que discutiu o papel da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) e da Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo (CDTC). Destacou a presença do presidente da AGR, Eurípedes Barsanulfo, e de representantes de instituições como a Universidade Federal de Goiás (UFG). 

Thiago também questionou decisão do governo estadual de tirar a AGR da Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo (CDTC).

"Durante o evento, os participantes discutiram um projeto de lei do governo que tem o objetivo de tirar a AGR da CDTC", disse Thiago. Ele afirmou que é contra a decisão e propôs a criação de um fórum permanente para discussão do transporte urbano em Goipas. “Na manhã desta segunda-feira, a AGR  se posicionou a favor do aumento da tarifa do transporte coletivo", disse ele, pedindo, ao mesmo tempo, que os demais paralamentares se comprometam com esse debate. "A sociedade está na rua sem saber a quem cobrar e a quem responsabilizar", pontuou, referindo-se à previsão de reajuste da tarifa, que pode chegar a R$ 4,30.

O parlamentar tucano cobrou dos demais deputados um posicionamento em relação ao assunto. “Nós, enquanto parlamentares, não podemos nos calar diante desta situação. Peço a posição de todo o Poder Legislativo, para que possamos realmente estabelecer um diálogo com a sociedade. Não poderíamos deixar de falar do transporte coletivo, que passa por um momento pífio”, salientou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.