Ícone alego digital Ícone alego digital

Lêda Borges cobra pagamento a entidades filantrópicas

19 de Março de 2019 às 15:49

A deputada Lêda Borges (PSDB) ocupou a tribuna durante o Pequeno Expediente para pedir ao Governo que pague verbas devidas a entidades filantrópicas do Estado, a exemplo da Apae. Antes, ela cumprimentou o município de Planaltina, que hoje comemora mais um aniversário de emancipação.

Lêda Borges afirmou que existe uma grande quantidade de entidades, entre elas as Apaes e hospitais filantrópicos, que aguardam o repasse de verbas. Estas entidades participam do programa Pão e Leite, Água e Energia, do Governo estadual.  “Quero pedir ao Governo que pague pelo menos os meses de janeiro e fevereiro, pois estas entidades estão à mingua”, salientou. Nós deixamos empenhados e liquidades o mêses de novembro e dezembro.

Segundo a parlamentar as entidades atendem jovens, idosos e pessoas acamadas e não sobreviverão sem o repasse das verbas, que ultrapassam os R$ 30 milhões. Temos um estudo que aponta que metade delas, se não quitarem suas dívidas, vão fechar”, frisou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.