Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto rebate críticas de Gustavo Sebba ao Governo de Ronaldo Caiado

19 de Março de 2019 às 16:00

Fechando os discursos do Pequeno Expediente da sessão ordinária em andamento na tarde desta terça-feira, 19, o deputado Bruno Peixoto (MDB), líder do governo de Ronaldo Caiado (DEM) na Casa, subiu à tribuna do Plenário Getulino Artiaga para rebater críticas apresentadas, instantes antes, pelo seu colega de Parlamento, o deputado Gustavo Sebba (PSDB). Ao fazer uso do púlpito da Assembleia Legislativa (Alego), o tucano teria manifestado sua desaprovação em relação à atitude do atual Governador em nomear parentes próximos para ocupar cargos à frente de algumas secretarias de Estado.   

Bruno veio então em defesa de Caiado, julgando “injusta e leviana” a crítica proferida por seu antecessor. “Ser parente, ser amigo, não é sinal de incompetência. Pelo contrário, é importante ter respeito pelo trabalho de quem quer que seja. Não se deve desmerecer ninguém por ser parente. O que se tem que questionar é capacidade, a integridade e honestidade”, rebateu o parlamentar.

Na ocasião, o líder do Governo chegou ainda a lembrar o fato de várias personalidades da família Sebba já terem ocupado cargos semelhantes em governos anteriores. E enalteceu, por conseguinte, o trabalho de cada um deles. “Não é porque tem um sobrenome que deve ser banido. O Governo conta com mais de 5 mil colaboradores de livre nomeação e você pontuou 3 ou 4. Tem que rever seu conceito. Quantos foram os Sebbas que participaram de Governos?”, questionou Bruno, dirigindo-se à Gustavo Sebba.

E terminou sua fala tecendo elogios ao Governo de Ronaldo Caiado. “O Governador é um homem sério, íntegro e vem trabalhando diuturnamente para colocar nosso Estado com estabilidade econômica. Para recuperar o déficit orçamentário de 6 bilhões (de reais) legado pelo governo anterior. Caiado tem responsabilidade com horário e teve a coragem de reduzir incentivos fiscais”, finalizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.