Ícone alego digital Ícone alego digital

Coronel Adailton promove sessão solene para homenagear soldado da PM

21 de Março de 2019 às 18:02

Por iniciativa do deputado estadual Coronel Adailton (PP), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) irá promover uma sessão solene para entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a soldado Katiusce Ferreira Rezende. O evento ocorrerá nesta sexta-feira, 22, às 9 horas, no Plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis.

A soldado Katiusce é integrante da Polícia Militar do Estado de Goiás e foi abordada, no dia 7 deste mês, véspera do Dia Internacional da Mulher, por um bandido armado com um revólver calibre 38, que, na ocasião, tentou roubar seu veículo.

O parlamentar conta que quando a militar deixava uma academia de ginástica, no setor Água Branca, a soldado usou de "toda a sua astúcia, conhecimento técnico e treinamento, obtidos nos cursos da Academia de Polícia", para alvejar Samuel Costa dos Santos, de 21 anos que, "com tão pouca idade, já tinha 10 passagens criminais e ainda era monitorado por tornozeleira eletrônica, envolta em papel alumínio na intenção de inibir o rastreamento”.

Para ele, “se não fosse a reação instantânea e instintiva da nossa irmã de farda Katiusce, talvez não tivéssemos a satisfação de vê-la íntegra aqui entre nós para receber nosso reconhecimento e aplauso”, justificou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.