Ícone alego digital Ícone alego digital

Cristiane Schmidt disse que taxa de crescimento da economia é baixa, embora tenha havido melhora

20 de Março de 2019 às 14:27

A secretária da Economia, Cristiane Schmidt, enfatizou que a taxa de crescimento é baixa, embora a economia tenha apresentado melhora. Para ela, o resultado primário real foi negativo e o limite de despesa de pessoal total, estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, chegou a 64,36% nos três poderes, em 2018, percentual bem acima dos 60% estabelecidos pela legislação. 

Cristiane Schmidt argumentou que a taxa de desemprego reduziu por causa do crescimento da economia mundial e da melhora dos preços pagos pelas commodities, que repercutiu no setor agropecuário e nos serviços. Graças a isso, houve maior contratação formal em setores da economia goiana.

"O resultado primário real apurado foi negativo em R$ 3,2 bilhões, embora o dado oficial apontava ter sido de R$ 1,03 bilhão. Em relação ao limite de despesa de pessoal total, determinado pelo artigo 20 da Lei de Responsabilidade Fiscal, chegou a 64,36%, valor superior ao limite de 60%, considerando a metodologia adotada pela Secretaria do Tesouro Nacional. A Emenda Constitucional n° 55, que estabelece limite de gastos, contribuiu para obter o atual resultado", afirmou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.