Ícone alego digital Ícone alego digital

Antônio Gomide repercute dificuldades financeiras da UEG e acusações contra o reitor

20 de Março de 2019 às 15:26

Aberto o Pequeno Expediente, o deputado petista Antônio Gomide ocupou a tribuna para alertar ao Governo Estadual sobre a dificuldade financeira pela qual passa a Universidade Estadual de Goiás (UEG). No discurso desta quarta-feira, 20, o parlamentar também repercutiu reportagem do jornal O Popular, de hoje, sobre acusações que pesam contra o reitor da UEG, Haroldo Reimer, que teria usado verba do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para pagar apadrinhados seus e cabos eleitorais do PSDB na campanha do ex-governador José Eliton (PSDB), em 2018.

“No jornal de hoje, tivemos a infeliz notícia de que o reitor fez uso indevido de verba do Pronatec. Apesar desta denúncia, ainda observamos o distanciamento do governador Ronaldo Caiado (DEM) da instituição. Temos que conclamá-lo a dar o devido foco para a universidade”, disse o deputado, que pede um orçamento financeiro mais adequado para a realidade da UEG, para que a mesma continue funcionando.

Antônio Gomide relatou ainda conversa com professores da Universidade, que reclamam que a mesma está paralisada, sem recursos até mesmo para rodar provas, e da falta de repasse de recursos ao Programa Bolsa Universitária. O parlamentar frisou sobre a importância da UEG, que já diplomou mais de 100 mil alunos, para a Educação no Estado de Goiás. E lembrou que a instituição completa, em 2019, 20 anos de fundação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.