Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
CPI da Enel tem primeira oitiva nesta quinta-feira

20 de Março de 2019 às 17:42

A próxima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga o serviço de distribuição de energia em Goiás, marcada para amanhã, às 9 horas, receberá o diretor de Relações Institucionais da Enel Goiás, Humberto Eustáquio, para prestar o primeiro depoimento aos deputados estaduais.

Além da oitiva, a pauta da reunião prevê algumas matérias para deliberação. Entre elas, estão requerimentos a serem encaminhados a órgãos públicos, tais como a Secretaria de Economia, a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Outro assunto a ser debatido pelos deputados é a aprovação de uma visita ao Tribunal de Contas da União (TCU).

A Comissão pretende exigir informações sobre balanços mensais da Celg-D, nos meses entre a federalização para a Eletrobrás e a venda para a Enel. Já em relação ao período pós-venda, os deputados querem analisar os faturamentos, lucro e investimentos.

Outra novidade desta reunião será a presença de auditores fiscais dos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM), já confirmados como auxiliares da CPI.

São membros da Comissão, os deputados titulares, Henrique Arantes (PTB), Alysson Lima (PRB), Diego Sorgatto (PSDB), Cairo Salim (Pros) e Chico KGL (DEM); e os suplentes Rafael Gouveia (DC), Delegado Eduardo Prado (PV), Tião Caroço (PSDB), Amilton Filho (SD) e Antônio Gomide (PT).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.