Ícone alego digital Ícone alego digital

Alysson Lima propõe criação de frente contra o aumento da tarifa de ônibus

21 de Março de 2019 às 15:38

Em discurso no Pequeno Expediente, o deputado Alysson Lima (PRB) se posicionou contra o aumento da tarifa de ônibus do transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia. "Quero criar uma frente parlamentar contra esse aumento da tarifa, por isso apresentei um requerimento nesse sentido", afirmou. "Esse requerimento é compartilhado por mais quatro deputados e quero agradecê-los", completou.

Segundo Alysson, o aumento para R$ 4,30 da passagem é "criminoso". Ele diz que o contrato da licitação das linhas de ônibus não fala, por exemplo, da responsabilidade das empresas concessionárias de recuperar ou substituir pontos de ônibus, "por isso fica esse jogo de empurra, trata-se de um contrato folclórico e bizarro". Alysson diz que as planilhas apresentadas pelas empresas de ônibus não passam de engodo. O deputado finalizou dizendo que o usuário do transporte, hoje, paga pela sua própria passagem e pelas gratuidades para o estudante e o idoso. "Nem Caiado e nem Iris querem subsidiar a passagem de ônibus, o usuário é que acaba subsidiando, indiretamente, as gratuidades atualmente", assinalou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.