Assembleia vai debater nesta sexta-feira reforma da Previdência proposta pelo governo federal

21 de Março de 2019 às 18:56

Acontece às 9 horas, desta sexta-feira, 22, no Auditório Solon Amaral, na Assembleia Legislativa de Goiás, uma audiência pública para debater a proposta de reforma da Previdência. O evento terá a participação dos deputados federais Major Victor Hugo e Delegado Waldir, ambos do PSL.

De acordo com o deputado Major Araújo (PRP), que solicitou a audiência, o encontro é um pedido da Câmara dos Deputados e faz parte do processo legislativo para que o projeto seja assimilado.

“O objetivo é discutir e esclarecer os termos dessa reforma, para que ela seja compreendida e não tenha tanta oposição ao projeto, e que ele possa ser aprovado de forma minimamente consensual com a sociedade”, explica.

Ainda segundo o parlamentar, diversas entidades e sindicatos, tanto da iniciativa privada como do setor público, foram convidados a participarem da audiência, além de autoridades estaduais e municipais. “Esperamos que todos venham, porque esse é um assunto importante que pode afetar de forma significativa muitas pessoas”.