Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Iso Moreira defende a valorização do Legislativo goiano

21 de Março de 2019 às 17:53

Eleito em 2018 para o sexto mandato na Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Iso Moreira (DEM) passou a ser uma referência na Casa, dada sua experiência parlamentar, maturidade e a facilidade de se relacionar com os colegas, muitos deles estreantes na vida pública. Seu papel na nova mesa diretora da Casa de Leis, onde ocupa o cargo de 4º secretário, reflete bem a nova missão que Iso Moreira passou a desempenhar na atual legislatura.

Grande parte da bancada na Assembleia foi renovada na última eleição, Iso Moreira foi um dos poucos deputados da legislatura anterior que permaneceu, foi eleito com 24.963 votos. O que se observou na eleição passada foi a manifestação geral da população reivindicando mudança e a participação nas decisões parlamentares sobre assuntos que afetam a maioria da sociedade e que impactam na vida das pessoas.

Os deputados recém-eleitos entraram com o propósito de dar uma cara nova ao Legislativo, o que acabou culminando com a composição de uma mesa diretora bastante representativa, com a presença de várias siglas e bandeiras partidárias, fugindo dos padrões convencionais predominantes até bem pouco tempo.

Entre eles, o discurso é por um Legislativo independente, que exerça o direito de decidir por conta própria sobre assuntos que lhe são colocados à mesa pela população que os elegeu. “Nós, deputados, somos os interlocutores da sociedade, é a nós que as pessoas recorrem para ver atendidas suas demandas”, diz Iso Moreira. A valorização do papel do legislativo e o respeito à autonomia dos poderes é a voz recorrente entre os deputados do atual mandato, “são outros tempos”, ressalta o veterano Iso Moreira.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.