Ícone alego digital Ícone alego digital

Medalha Pedro Ludovico Teixeira é entregue a soldado da PM

22 de Março de 2019 às 09:28

O deputado Coronel Adailton (PP) condecora neste momento com a Medalha de Honra ao Mérito Pedro Ludovico Artiaga a soldado da Polícia Militar (PM) de Goiás Katiusce Ferreira Rezende. A sessão especial ocorre na manhã desta sexta-feira, 22, no Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Ao conceder a honraria à homenageada do dia, Coronle Adailton fez uma declaração extensiva às mulheres em geral: "Quero estender essa homenagem a todas as mulheres da PM de Goiás", disse o parlamentar. 

Homenageada

Uma história curiosa ilustra a firmeza da atuação profissional da homenageada. Katiusce foi abordada, no dia 7 deste mês, véspera do Dia Internacional da Mulher, por um bandido armado com um revólver calibre 38, que tentou roubar seu veículo. 

Coronel Adailton conta que quando a militar deixava uma academia de ginástica, no Setor Água Branca, a soldado usou de "toda a sua astúcia, conhecimento técnico e treinamento, obtidos nos cursos da Academia de Polícia", para alvejar Samuel Costa dos Santos, de 21 anos, que, "com tão pouca idade, já tinha dez passagens criminais e ainda era monitorado por tornozeleira eletrônica, envolta em papel alumínio na intenção de inibir o rastreamento”.

Adailton elogia a atuação de Katiusce no episódio: "Se não fosse a reação instantânea e instintiva da nossa irmã de farda Katiusce, talvez não tivéssemos a satisfação de vê-la íntegra aqui entre nós para receber nosso reconhecimento e aplauso”, justificou o parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.