Deputados estaduais dão opinião durante debate sobre a Previdência

22 de Março de 2019 às 11:01

Durante a audiência pública que discute a nova Previdência, de iniciativa do deputado federal e líder da Presidência da República na Câmara dos Deputados, Major Victor Hugo (PSL), os participantes da mesa de trabalhos falaram sobre o tema.

O deputado estadual Humberto Teófilo (PSL) agradeceu a presença dos representantes da sociedade e parabenizou o Major Victor Hugo, afirmando que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL-RJ), age de maneira democrática ao ouvir a população sobre o assunto. “O presidente da República não foge do debate e está aqui, seu líder, para ouvir reinvindicações e sugestões de todas as classes”, afirmou.

Já o deputado Amauri Ribeiro (PRP) falou sobre sua experiência enquanto prefeito da cidade de Piracanjuba, onde, segundo ele, era necessário completar R$ 350 mil todo o mês para a Previdência. “Infelizmente, nosso País passa pela pior crise financeira de sua história, e cabe a nós mudarmos essa realidade, por isso algumas coisas precisam ser mudadas pelo bem coletivo”, disse.

O deputado Coronel Adailton (PP) também parabenizou o deputado Victor Hugo pela iniciativa e afirmou que a discussão é necessária para o bem do povo.

O deputado Paulo Trabalho (PSL) abordou o fato de a reforma da Previdência ser importante para investimentos externos no país. “A reforma é dura, mas muito necessária para destravar o crescimento do Brasil. Os investidores lá fora estão só de olho nisso para saber se podem ou não investir no país”, ressaltou.

Ele falou ainda sobre o trabalho do homem do campo. “Sabemos que a expectativa de vida do homem do campo é menor e a lida dele é mais dura, mas tenho certeza de que o presidente (Jair Bolsonaro) vai estar sensível a isso”, afirmou.

Por fim, o deputado Paulo Cezar Martins (MDB) afirmou que a reforma é importante, mas destacou alguns pontos dos quais ele discorda e também observou que um gargalo da Previdência é a corrupção. “Eu acho que nós não podemos tirar os pensionistas do sistema. Se eu e minha esposa pagamos e eu falecer, ela tem direito de receber, já que eu paguei por ela. Também acho que o desconto deve ser contínuo mesmo após a aposentadoria”, disse.

O evento tem lugar no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira, 22.