Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
CCJ aprova projeto de Julio Pina sobre transformação de colégios estaduais em colégios militares

22 de Março de 2019 às 11:49

Foi aprovado nesta quinta-feira, 21, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o Projeto de Lei Nº 1002/19, de autoria do deputado Julio Pina (PRTB), que dispõe sobre a transformação de dois colégios estaduais em colégios militares, em Senador Canedo. O Colégio Estadual Doutor Henrique Santillo, na Vila São João e Colégio Estadual José David Skaff, situado no Residencial Rio Araguaia.  

 Ao justificar a iniciativa o deputado disse que “os colégios militares do Estado de Goiás são destaque pela qualidade do serviço educacional e pela valorização da disciplina e da ordem, como é de conhecimento de todos. Assim, a transformação das unidades localizadas no Município de Senador Canedo, em Colégios Militares, proporcionará desenvolvimento ao Estado de Goiás e vem ao encontro da população goiana como um todo e, principalmente, da comunidade local”. 

 Importante destacar que este projeto de lei não acarretará o dispêndio de recursos financeiros para construção ou adaptação física da unidade, tendo em vista que os colégios militares funcionarão na estrutura de outra unidade de ensino já previamente construída e em pleno funcionamento no local.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa – Auvaro Maia

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.