Ícone alego digital Ícone alego digital

Campanha da Fraternidade

25 de Março de 2019 às 20:16
Crédito: Marcos Kennedy
Campanha da Fraternidade
Dep. Humberto Aidar
Deputado Humberto Aidar promove, junto com Dom Washington, sessão especial sobre a Campanha de 2019. O tema deste ano é "Fraternidade e Políticas Públicas". A sessão hoje à noite será realizada no Plenário Getulino Artiaga.

Aproveitando o período da quaresma, o deputado Humberto Aidar realiza hoje às 19:30, no Plenário Getulino Artiaga, uma sessão especial para tratar da Campanha da Fraternidade, aberta oficialmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na última quarta-feira de Cinzas (6/03). A sessão especial proposta pelo deputado, que tem o intuito de divulgar e debater a campanha da fraternidade, já vem sendo realizada ano a ano, sendo esta a sua 12ª edição.

O tema da Campanha da Fraternidade deste ano de 2019 é “Fraternidade e as políticas públicas” e traz como lema “serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). Na ocasião vão fazer uso da palavra o deputado autor da propositura e o Arcebispo de Goiânia Dom Washington Cruz.

Durante a Campanha da Fraternidade, desenvolvida no período da quaresma, a igreja católica procura debater com a comunidade cristã a importância das políticas públicas para que todos possam compreender como são atingidos por elas e o que pode ser feito para que elas possam avançar, trazendo benefícios para todos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.