Reunião da Comissão da Educação aprova convite para Fátima Gavioli

25 de Março de 2019 às 17:39

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 25, na Assembleia Legislativa de Goiás, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte deliberou a favor de um convite para a secretária estadual da Educação, Fátiva Gavioli, comparecer à reunião da Comissão no dia 1º de abril, segunda-feira, 15 horas, para se apresentar aos deputados e mostrar seu projeto para a pasta no ano de 2019. Como se trata de um convite, falta ainda a confirmação por parte da secretária. Ainda serão convidados, em breve, o secretário estadual de Cultura, Edival Lourenço, e o secretário estadual de Esporte, Rafael Rahif.

Participaram da reunião desta tarde da comissão o seu presidente, o deputado Talles Barreto (PSDB) e o vice-presidente, o deputado Coronel Adailton (PP). Ficou acertada a elaboração de uma carta com sugestões ao governador Ronaldo Caiado para a área da educação. A carta será enviada também ao presidente da Assembleia Legislativa e ao Ministério Público Estadual. A reunião ainda decidiu, para breve, em data a ser marcada, que ouvirá o reitor da UEG, Haroldo Reimer, que sofre pressão para renunciar ao cargo na universidade.

A reunião deliberou também que, na próxima sexta-feira, dia 29, a partir das 9h da manhã, os integrantes da Comissão irão para Indiara (GO) visitar o Colégio Modelo Militar Lucia Melo e sugerir que o modelo ali estabelecido seja ampliado para vários colégios municipais pelo Estado. "Defendemos que a militarização se espalhe pelos colégios municipais, inclusive os de Goiânia, com uso de uniforme e tudo, ainda que seja uma gestão compartilhada entre militares e os municípios", defendeu o Coronel Adailton. Segundo o parlamentar, os alunos do Ensino Fundamental I e II também precisam de "ordem" e "disciplina".

Por fim, a reunião da Comissão ainda aprovou que se crie uma campanha para comemorar o Dia Mundial do Desporto, celebrado anualmente no dia 23 de junho.