Ícone alego digital Ícone alego digital

André Janones declara que apenas multas não previnem tragédias em barragens

25 de Março de 2019 às 16:37

Durante a audiência pública que discute a segurança das barragens em Goiás, o deputado federal André Janones (Avante-MG) disse que multas pesadas não são suficientes para evitar novas tragédias com barragens. De acordo com ele, é preciso endurecer a legislação e colocar os responsáveis na cadeia.

“Não vamos evitar novas tragédias apenas com multas, por mais pesadas que sejam. Para essas grandes empresas de mineração, dinheiro nunca foi problema. Somente vamos impedir novos desastres se colocarmos os responsáveis na cadeia – assim, pensarão duas vezes antes de adotar outras medidas. Precisamos endurecer a legislação sem impedir a realização de outras atividades econômicas. Há mais rigor no mundo, mas isso não inviabiliza a atividade de mineração”, afirmou o deputado.

André Janones (disse que a imprensa tem deixado esfriar a discussão sobre a tragédia de Brumadinho-MG. De acordo com ele, à medida em que o tempo passa, o assunto deixa de render audiência.

“Acho importante trazer o debate até Goiás para reacender a discussão. A gente percebe que a imprensa tem deixado o assunto meio de lado. Não dá Ibope falar de Brumadinho. Em uma das audiências, uma vítima de Mariana-MG disse que, depois de toda a comoção causada no calor do momento, sentia sozinha quando as câmeras se desligam e o assunto deixava a pauta do noticiário”, afirmou o deputado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.