Lissuaer destina mais de R$ 2,7 milhões para 20 municípios goianos investirem em Saúde

25 de Março de 2019 às 18:23

Exercendo sua atuação municipalista, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), destinou o total de R$ 2,780 milhões em emendas no plano orçamentário de 2019 para serem investidos na área da saúde de 20 municípios goianos. Aprovada e sancionada através do Orçamento Impositivo, a disponibilização dos recursos será realizada assim que ocorrer a celebração do convênio entre o Governo do Estado e as prefeituras goianas.

Lissuaer destacou a importância do repasse desses valores para as cidades que representa. Segundo ele, as emendas vão ao encontro das demandas da população. “Tenho recebido vários prefeitos que têm me apresentado uma série de reivindicações no âmbito da saúde pública municipal. Sabemos das grandes dificuldades e carências nessa área e esses recursos contribuirão muito para as necessidades da nossa população, especialmente para àqueles que mais precisam”, afirmou.

Para Rio Verde, sua principal base política, Lissauer destinou mais de R$ 200 mil que serão aplicados no Hospital do Câncer e no Hospital Presbiteriano Dr. Gordon. Também serão contempladas com os recursos as cidades de Acreúna, Amorinópolis, Aparecida do Rio Doce, Santo Antônio da Barra, Castelândia, Chapadão do Céu, Edealina, Indiara, Itajá, Jandaia, Mairipotaba, Montividiu, Palminópolis, Itarumã, Paraúna, Porteirão, Portelândia, Turvelândia, Serranópolis.

Reforma e ampliação de hospitais e postos de saúde, aquisição de ambulâncias, micro-ônibus e equipamentos hospitalares e custeio para despesas referentes às secretarias de saúde, estão entre os investimentos que serão realizados através da liberação das emendas, que devem ser efetivadas em breve.