Ícone alego digital Ícone alego digital

Humberto Aidar repercute tema da Campanha e sobre necessidade de se banir a corrupção

25 de Março de 2019 às 20:40

Propositor da sessão solene dedicada à Campanha da Fraternidade de 2019, o deputado emedebista Humberto Aidar abriu os discursos, contando um pouco da história da Campanha realizada anualmente pela CNBB. Ele também explicou o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, intitulado “Fraternidade e as políticas públicas”, que traz como lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

O parlamentar emedebista lembrou, que em 1961, a Campanha da Fraternidade foi criada pela entidade Cáritas Brasileira, e que, em 1965, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil assumiu a Campanha, editando-a anualmente com diferentes temas de interesse do País. 

"Cada ano a CNBB nos presenteia com um tema de debate que não pode ficar apenas entre nós, da comunidade católica. A minha intenção é que cada deputado leve este tema para ser debatido em sua região", afirmou o deputado, que apresenta o tema anual da Campanha da Fraternidade, na Assembleia Legislativa, há 12 anos.

Segundo ele, o tema deste ano, “Fraternidade e as políticas públicas”, atinge diretamente a vida cotidiana e deve ser refletido dentro da sociedade para que a mesma influencie a formatação e aplicação de políticas sociais, levando em consideração os direitos básicos da população, como educação, moradia, saneamento, saúde e segurança pública.

"A reflexão acerca deste tema e a participação do cidadão promoverão um mundo mais justo e fraterno", comentou o parlamentar, que citou os projetos de lei de sua autoria que são de cunho social. 

O emedebista falou, também, da doutrina social da Igreja e disse enxergar no tema escolhido para este ano como oriundo da necessidade da sociedade banir a corrupção. "Onde há corrupção, não há justiça", frisou.

Humberto Aidar finalizou o seu discurso reforçando seu compromisso com a Igreja Católica de Goiânia e colocando seu mandato à disposição da comunidade católica.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.