Dom Washington Cruz explica a razão da Igreja em levantar a reflexão política

25 de Março de 2019 às 20:45

Arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz discursou na sessão especial desta segunda-feira, 25, na Assembleia Legislativa, para celebrar a Campanha da Fraternidade de 2019, que tem como tema "Fraternidade e políticas públicas". Da tribuna, o religioso falou do período atual da Quaresma, como preparação para a Páscoa, e sobre a campanha deste ano, explicando a razão da Igreja Católica levantar a reflexão sobre tema político.

"Este tema não é estranho à Igreja, ao contrário do que uma pessoa mal informada poderá dizer. Nosso envolvimento com questões sociais tem origens bíblicas, e a Doutrina Cristã s insistiu para que os cristãos tivessem empenho com a caridade, com a mesa do pão e do vinho e, por outro lado, com a mesa dos mais pobres, dos irmãos necessitados", explicou.

Segundo Dom Washington, a exigência principal da Campanha "é capacitar nossas comunidades a colaborar com o povo brasileiro, participar da formulação das políticas públicas. Faço um apelo à Casa de Leis, aos jovens, às famílias e às comunidades, para que participem diretamente da elaboração das políticas públicas. Vamos nos empenhar para que essa campanha tenha êxito". Ele acrescentou que a participação na vida pública tem tudo a ver com o lema da Campanha: "Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).