Ícone alego digital Ícone alego digital

Reitor da UFG enaltece parceria com a Assembleia Legislativa

29 de Março de 2019 às 09:43

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), professor Edward Madureira, faz uso da palavra durante sessão solene desta sexta-feira, 29. Para ele, a homenagem é uma honra para aqueles que fazem do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás (ICB-UFG) um dos pilares da instituição. “É uma alegria poder estar aqui nesta sessão solene de homenagem aos 50 anos do ICB-UFG”, pontua o reitor.

O professor fez um breve histórico sobre sua relação com o ICB-UFG desde 1982 até os dias de hoje. “Naquela época o Instituto era ainda um adolescente, com 13 anos de idade, e eu chegava ali como estudante de agronomia e ali foi despertado meu gosto pela ciência, pela genética, e comecei a minha vida de docência, onde fui monitor de genética por quase dois anos. O tempo passou e logo em seguida o ICB-UFG também foi decisivo em minha vida em um segundo momento. Foi quando, por iniciativa de alguns professores, foi criado o primeiro programa de pós-graduação stricto senso na Escola de Agronomia, onde fui aluno desta primeira turma”, lembrou.

Edward Madureira lembrou ainda de quando teve sua inscrição para docente do ICB-UFG recusada, motivo pelo qual não pôde ter a honra de disputar uma vaga no Instituto. “Mas a vida seguiu e entrei para a docência na Escola de Agronomia e aqui dou um testemunho da pungência do trabalho que o ICB-UFG faz para Goiás. É um orgulho ter na Universidade uma unidade acadêmica desta envergadura”, destacou.

O reitor fez ainda um reconhecimento à Assembleia Legislativa pelos esforços que são realizados para estreitar o relacionamento com a UFG. “Temos o Projeto Politizar, que é feito em parceria com a Casa, e no qual é desenvolvido nos jovens o gosto pela política, e que hoje temos mais de 400 inscrições para a quarta edição do Projeto”, enalteceu.

A iniciativa de homenagear o ICB-UFG é do deputado Antônio Gomide (PT), e tem lugar no Plenário da Casa de Leis.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.