Transporte coletivo complementar

Crédito: Foto Y. Maeda
Transporte coletivo complementar
Deputado Alysson Lima
Alysson Lima faz audiência para discutir a implementação de transporte coletivo complementar nos municípios goianos. O evento será às 9 horas, no Auditório Solon Amaral da Alego.Prefeitos e lideranças confirmaram presença.

Por iniciativa do deputado Alysson Lima (PRB), a Assembleia Legislativa realizará uma audiência pública nesta segunda-feira, 1ª de abril, para discutir sobre a implementação de transporte coletivo complementar nos municípios goianos. O evento terá início às 9 horas, no Auditório Solon Amaral da Alego.

Está confirmada a presença de diversos prefeitos e outros representantes do Poder Executivo municipal. Da capital Goiânia, o debate contará com a presença do presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Fernando Meirelles, representando o prefeito Iris Rezende (MDB).

Das cidades de Anápolis, Aragoiânia, Bonfinópolis, Caturaí, Goianápolis, Nerópolis, Santo Antônio de Goiás, Santa Bárbara e Terezópolis, comparecerá o prefeito de cada uma delas. Mandará representante a prefeitura dos seguintes municípios: Brazabrantes, Guapó, Trindade, Águas Lindas e Luziânia.

O deputado Alysson Lima defende a implementação desta modalidade para que ela possa complementar o transporte coletivo existente, e não com a finalidade de substituí-lo. O parlamentar considera ser esta uma boa alternativa para os cidadãos, já que existem reclamações frequentes sobre a má qualidade do transporte oferecido.