Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho quer Romaria do Muquém no calendário oficial do Estado

03 de Abril de 2019 às 16:42

O deputado estadual Amilton Filho (SD) apresentou o projeto de nº 205/19 que inclui a Romaria do Muquém, uma das mais antigas do Estado, realizada em louvor à Virgem da Abadia, no calendário oficial de eventos do estado de Goiás. As festividades ocorrem anualmente, de 5 a 16 de agosto, no distrito de São Tomé de Muquém, município de Niquelândia. "A devoção está na alma do povo goiano", destaca o parlamentar.

"A Romaria de Muquém é a maior do Estado, com mais de 270 anos de existência, e conta anualmente com a participação de mais de 400 mil fiéis, sendo a maioria de outras cidades, que seguem rumo a São Tomé para visitar o Santuário Mariano. É um momento único onde muitos se deslocam para a chamada 'cidade da fé', seja a cavalo, a pé, de carro ou em caravanas", evidencia Amilton.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.