Ícone alego digital Ícone alego digital

Diego Sorgatto quer psicólogos nas escolas da rede pública de ensino

17 de Abril de 2019 às 14:55

O deputado Diego Sorgatto (PSDB) apresentou o projeto de lei nº 1424/19, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A propositura institui a obrigatoriedade da presença de psicólogo escolar na rede pública estadual de Goiás. “A proposta visa a adoção de medidas preventivas para reduzir os elevados índices de violência, com ocorrência de tragédias”, pondera o autor da matéria.

Segundo o deputado, “o profissional terá a função de atuar junto às famílias, corpo docente, discente, direção e equipe técnica”.

Eficiência no processo educacional

A propositura tem como objetivo oferecer condições de melhoria do desenvolvimento humano dos alunos, além das relações professor-aluno e aumento da qualidade e eficiência do processo educacional por meio de intervenções preventivas. “O psicólogo poderá ainda recomendar atendimento clínico quando julgar necessário”, pontua Sorgatto.

A propositura encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), distribuída ao relator Henrique Arantes (PTB).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.