Ícone alego digital Ícone alego digital

Escola no Legislativo vai trazer alunos do Colégio Âncora para conhecer a Alego

12 de Abril de 2019 às 17:28

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), por meio da Escola do Legislativo, promove na próxima segunda-feira, 15, a primeira edição de 2019 do projeto ‘‘Escola no Legislativo’’, desta vez com os alunos dos 6º, 7º, 8º e 9º anos do Colégio Âncora, de Goiânia. O evento terá início às 8 horas no Auditório Solon Amaral.

A abertura será realizada pelo chefe da Seção de Educação para Cidadania da Escola do Legislativo, Maurício Paranaguá, que ministrará a palestra “Origem, Evolução Histórica e Importância do Poder Legislativo”. Depois, a professora Carolina Soares de Sousa vai explanar sobre ‘‘As antigas e atual sede do Poder Legislativo’’. Carolina também irá monitorar a visita. Por fim, Tiago Ardones Rêgo Bicalho vai discorrer sobre ‘‘Defensoria Pública: Função Constitucional E Objetivos Institucionais’’.

O propósito do projeto é aproximar a sociedade, através da comunidade estudantil, do Poder Legislativo, bem como proporcionar aos participantes conhecimentos sobre cidadania, política e a importância do Poder.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.