Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Diego quer implantação de programa que trata a depressão na infância e adolescência no sistema público de saúde

08 de Abril de 2019 às 13:51

O projeto de lei do deputado Diego Sorgatto (PSDB) determina a implantação de programa que trata a depressão na infância e adolescência no sistema público de saúde no âmbito do Estado de Goiás. As crianças e adolescentes com sintomas de depressão deverão ser acompanhadas por profissionais especializados de acordo com cada diagnóstico, nas unidades públicas de saúde. Segundo a matéria, o atendimento psicológico deverá observar, analisar e entender as causas e os sintomas relacionados à depressão, com o objetivo de identificar o tratamento indicado para cada caso.

"A depressão é uma doença grave. Se não for tratada adequadamente, interfere no dia a dia das pessoas e compromete a qualidade de vida. Nos adultos, é mais fácil de ser diagnosticada. Com as crianças e os adolescentes, é diferente. Elas aceitam a depressão como fato natural, próprio de seu jeito de ser. Infelizmente, é comum no Brasil ocorrências de desastres que envolvem crianças e adolescentes depressivos, em circunstâncias que colocam em risco suas próprias vidas e as das pessoas com quem convivem. Dessa forma, queremos promover o devido aprimoramento da legislação de saúde pública, e atende aos requisitos de proteção às crianças e adolescentes", ressaltou Diego.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.