Assessores parlamentares terão curso sobre Gestão em Redes Sociais

12 de Abril de 2019 às 18:00

A Escola do Legislativo promoverá, a partir da segunda-feira, 15, o curso de Gestão em Redes Sociais para assessores parlamentares. A atividade será desenvolvida em parceria com a Diretoria de Comunicação e a Seção de Publicidade e Imagem. O objetivo é preparar e qualificar os profissionais que atuam com gerenciamento e criação de conteúdos para redes sociais dos deputados, com foco na divulgação da atividade parlamentar.

Serão oferecidas 25 vagas por turma (períodos matutino e vespertino), totalizando 50 vagas, direcionadas prioritariamente aos deputados, aos assessores de imprensa dos gabinetes da 19ª Legislatura, responsáveis pelas mídias digitais.

Os temas do curso são os seguintes: 1º móduloDinâmica de apresentação; Mídias sociais no Brasil; Antes e depois das redes sociais; Objetivos estratégicos; e Entendendo o seu público-alvo. 2º módulo: Redação; Posicionamento e definição de persona; Criação de conteúdo; Etiqueta na internet e interação; Escrita criativa; e Storytelling. 3º módulo: Design e Composição de imagens; Assertividade do design - como influenciar e obter resultados via comunicação não verbal; A importância da identidade visual; Composição funcional de peças (posts) - Guia prático sobre uso de cores, fotos, marcas, texto; Banco de imagens e direitos de imagens. 4º módulo:  Rede Social na prática,;Twitter, Facebook e Instagram; Planejamento e engajamento; Ferramentas de gestão de conteúdo; Mensuração; e Gestão de crises. 5º módulo: Legislação na internet; O que diz a Constituição?; O que diz a Procuradoria? e Marco Civil da internet.

O curso será todo ministrado por servidores da Casa, que atuam na área de comunicação e todos com especialização afins. Os servidores são os seguintes: Vitor Duarte, publicitário, roteirista e diretor teatral e Mirelley Rodrigues, graduada em Comunicação Social pela UFG ; Breno Moreira Zanetti, servidor efetivo, bacharel em Design Gráfico pela UFG, MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas; e Alessandra Sousa Ferreira, graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UFT Tocantins e em Direito pela PUC-Goiás; pós-graduada em Marketing e Inteligência Digital pelo IPOG,  Samiha Salahdino Sarhan, graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela PUC-Goiás, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Gestão de Conteúdo Transmídia pelo IPOG, e por fim Edmarkson Ferreira de Araújo, o procurador da Casa, com especialização em Direito Tributário E Processual Tributário pela Universidade de Franca, especializando em Direito Administrativo pela Universidade Gama Filho, graduação em Direito pela UFG, graduação em Engenharia Elétrica pela UFG, graduação em Tecnologia em Telecomunicações Modalidade: Redes de Comunicação pelo Cefet-Go.

A carga horária é de 15 horas-atividade e será emitido certificado aos participantes. As aulas serão ministradas na Sala 1 da Escola do Legislativo, nos dias 15, 22 e 29 de abril e dias 6 e 13 de maio, em duas turmas, sendo a matutina das 8h30 às 11 horas e a vespertina das 14h30 às 17 horas.