Ir para o conteúdo principal

A- A+

Assessores parlamentares terão curso sobre Gestão em Redes Sociais

A Escola do Legislativo promoverá, a partir da segunda-feira, 15, o curso de Gestão em Redes Sociais para assessores parlamentares. A atividade será desenvolvida em parceria com a Diretoria de Comunicação e a Seção de Publicidade e Imagem. O objetivo é preparar e qualificar os profissionais que atuam com gerenciamento e criação de conteúdos para redes sociais dos deputados, com foco na divulgação da atividade parlamentar.

Serão oferecidas 25 vagas por turma (períodos matutino e vespertino), totalizando 50 vagas, direcionadas prioritariamente aos deputados, aos assessores de imprensa dos gabinetes da 19ª Legislatura, responsáveis pelas mídias digitais. 

Os temas do curso são os seguintes: 1º módulo - Dinâmica de apresentação; Mídias sociais no Brasil; Antes e depois das redes sociais; Objetivos estratégicos; e Entendendo o seu público-alvo. 2º módulo: Redação; Posicionamento e definição de persona; Criação de conteúdo; Etiqueta na internet e interação; Escrita criativa; e Storytelling. 3º módulo: Design e Composição de imagens; Assertividade do design - como influenciar e obter resultados via comunicação não verbal; A importância da identidade visual; Composição funcional de peças (posts) - Guia prático sobre uso de cores, fotos, marcas, texto; Banco de imagens e direitos de imagens. 4º módulo:  Rede Social na prática,;Twitter, Facebook e Instagram; Planejamento e engajamento; Ferramentas de gestão de conteúdo; Mensuração; e Gestão de crises. 5º módulo: Legislação na internet; O que diz a Constituição?; O que diz a Procuradoria? e Marco Civil da internet.

O curso será todo ministrado por servidores da Casa, que atuam na área de comunicação e todos com especialização afins. Os servidores são os seguintes: Vitor Duarte, publicitário, roteirista e diretor teatral e Mirelley Rodrigues, graduada em Comunicação Social pela UFG ; Breno Moreira Zanetti, servidor efetivo, bacharel em Design Gráfico pela UFG, MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas; e Alessandra Sousa Ferreira, graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UFT Tocantins e em Direito pela PUC-Goiás; pós-graduada em Marketing e Inteligência Digital pelo IPOG,  Samiha Salahdino Sarhan, graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela PUC-Goiás, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Gestão de Conteúdo Transmídia pelo IPOG, e por fim Edmarkson Ferreira de Araújo, o procurador da Casa, com especialização em Direito Tributário E Processual Tributário pela Universidade de Franca, especializando em Direito Administrativo pela Universidade Gama Filho, graduação em Direito pela UFG, graduação em Engenharia Elétrica pela UFG, graduação em Tecnologia em Telecomunicações Modalidade: Redes de Comunicação pelo Cefet-Go.

A carga horária é de 15 horas-atividade e será emitido certificado aos participantes. As aulas serão ministradas na Sala 1 da Escola do Legislativo, nos dias 15, 22 e 29 de abril e dias 6 e 13 de maio, em duas turmas, sendo a matutina das 8h30 às 11 horas e a vespertina das 14h30 às 17 horas. 

Assembleia em Tempo Real

17/07/2019

13:03 - Encerramento das atividades

12:42 - Projeto de Lissauer Vieira pretende garantir ensino de noções de Direito nas escolas estaduais

11:17 - Karlos Cabral quer disciplinar o prazo de vida útil no transporte escolar

10:30 - Projeto prevê que todos os conteúdos das plataformas virtuais devem ser acessíveis para os deficientes

09:29 - 25 de setembro deve ser instituído o Dia da Luta contra a Ataxia Espinocerebelar

08:17 - Projeto de Henrique César propõe teste de triagem neonatal em hospitais de Goiás

07:30 - Álvaro Guimarães propõe a inclusão de peixes na merenda escolar da rede pública

06:45 - Início das atividades

16/07/2019

13:05 - Encerramento das atividades

12:46 - Júlio Pina quer que 25% das vagas nos colégios militares sejam para filhos e dependentes de PMs e bombeiros

11:27 - Projeto visa dar transparência aos processos de licitação

10:43 - Alteração do Pró-Atleta visa beneficiar desportistas femininas

09:18 - Projeto de lei quer estabelecer em 20 minutos o tempo máximo de espera em agências bancárias

08:29 - Zé Carapô quer maior autonomia a produtor familiar

07:30 - Proposta de Amilton Filho incentiva a atividade circense no Estado

06:53 - Início das atividades

15/07/2019

13:01 - Encerramento das atividades

11:38 - Lêda Borges propõe política de combate ao bullying em escolas públicas

11:28 - Projeto de Henrique César propõe maior controle de armas

10:21 - Adriana Accorsi quer que mulheres internadas sem acompanhante sejam assistidas por profissional do sexo feminino

09:15 - Projeto auxilia portadores de doenças que utilizam aparelhos que consomem energia elétrica

08:00 - Lucas Calil propõe equiparar direitos em prol de pessoas com doença renal crônica

07:30 - Projeto institui alterações na lei que regulamenta concursos públicos

07:08 - Início das atividades

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231.
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000. CNPJ: 02.474.419/0001-00.

Carregando...