Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Em Rio Verde, Amilton Filho volta a cobrar melhorias da ENEL

10 de Abril de 2019 às 13:13

Em entrevista concedida aos radialistas Luiz Okamoto e Gil Kleber, da Rádio Clube FM de Rio Verde, o deputado estadual Amilton Filho (SD) destacou prejuízos sofridos pelos goianos pela má prestação de serviços da Enel, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Goiás.

Em um primeiro momento, ele explicou que a privatização da Celg, que culminou em processo licitatório para a escolha de uma nova concessionária, era necessário, já que a empresa não atendia à população de maneira satisfatória. "Houve um processo de sucateamento da Celg para justificar essa venda", explicou. 

No entanto, a privatização dos serviços não pode ser justificativa para a piora da qualidade no abastecimento de energia, conforme indicou Amilton Filho, que é presidente da Comissão de Defesa aos Direitos do Consumidor na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. "Essa falta de energia, que causa prejuízos aos consumidores, que queima produtos, não pode continuar", ressaltou.

Em defesa dos cidadãos goianos prejudicados, o parlamentar sugeriu que procurem a justiça para serem ressarcidos dos prejuízos: “Recomendo também que os consumidores busquem a Agência Nacional de Energia Elétrica para apresentar suas queixas”.

Durante a entrevista, o apresentador Okamoto relatou que, por problemas no fornecimento de energia, uma aparelhagem da Rádio Clube de Rio Verde foi danificada. Mais do que o dano material, o fato prejudicou os ouvintes que não acompanharam parte da transmissão da emissora.

"É uma reclamação que é de Norte a Sul do Estado e vou dar tudo de mim para poder fazer valer o direito do consumidor, valer o dinheiro do pagador de imposto", reafirmou o deputado estadual Amilton Filho.

Mandato

Amilton Filho falou ainda na entrevista à Rádio Clube FM de Rio Verde, sobre sua "vontade de trabalhar" e representar o povo goiano.  "Meu objetivo é fazer um mandato que dará orgulho às pessoas que confiaram em mim. Eu sou um jovem entrando na política agora no âmbito estadual e vou mostrar trabalho", concluiu.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.