Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Jeferson Rodrigues defende ampliação de programa que evita reincidência de crimes de violência doméstica

10 de Abril de 2019 às 17:02

Dando sequência aos discursos do Pequeno Expediente, o deputado Jeferson Rodrigues (PRB) subiu à tribuna, nesta quarta-feira, 10, para apresentar resultados positivos do grupo de trabalho criado para assistir homens acusados de praticar violência doméstica contra suas companheiras. Ele disse que a iniciativa está em andamento, em Goiânia, desde o ano passado, e conta com equipes especializadas de terapeutas, psicólogos, assistentes sociais, dentre outros profissionais da área.

O projeto decorre de encaminhamento feito durante audiência pública que discutiu, no final da 18ª Legislatura, questões relacionadas ao aumento dos índices de feminicídio no Estado, que ocupa hoje o 2º lugar no ranking nacional. A iniciativa está sendo executada em parceria com centros universitários, como a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) e órgãos assistenciais do Executivo Estadual.

Jeferson Rodrigues afirmou que desde então 800 agressores já foram atendidos pelo grupo especial e que, destes, apenas sete reincidiram em crimes de violência contra a mulher.

“Essa é uma iniciativa de suma importância para trabalhar com esses homens, visto que eles também tiveram seus traumas pessoais, além de exemplos de violência praticados, em casa, por seus próprios pais contra suas respectivas mães. A partir desse trabalho reflexivo, eles passam, então, a tomar consciência do quanto a sua forma de se relacionar com suas companheiras e esposas destrói não apenas suas famílias, mas também suas próprias vidas e acabam, assim, efetuando mudanças em seus comportamentos destrutivos”.

Jeferson defendeu requerimento apresentado à Mesa Diretora da Casa, no início desta tarde, para movimentar uma série de discussões e audiências públicas com órgãos de todos os Poderes e sociedade civil organizada, a fim de que seja estudada a viabilidade de estender o projeto citado aos demais municípios do Estado. “Sabemos que se a família vai bem, a sociedade vai bem também”, finalizou.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.