Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Wagner Neto propõe identificação destacada para produtos provenientes da agricultura familiar

10 de Abril de 2019 às 18:25

Pensando em reposicionar a agricultura familiar nas políticas agrícolas, ambientais, sociais e aumentar a visibilidade dos pequenos agricultores, o deputado Wagner Neto (Patriotas) apresentou, recentemente, em Plenário, projeto para que os produtos provenientes da agricultura familiar tenham uma identificação de forma destacada, através de um selo ou certificação.

A propositura também ressalta o papel dessa modalidade de agricultura na erradicação da fome, da pobreza, na segurança alimentar e nutricional, na proteção do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável, principalmente nas áreas rurais.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é incentivar a destinação de investimentos para a área e a permanência do pequeno agricultor. “Com a comercialização dos produtos o setor se fortalece. Serão oferecidos alimentos de qualidade, com preços acessíveis, para garantir a sustentabilidade dos negócios, promovendo a distribuição de renda e a permanência do homem no campo”, afirmou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.