Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Titulo de Cidadão Goiano ao Jair Bolsanaro ganha destaque na mídia

11 de Abril de 2019 às 13:42

O projeto de autoria do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) que concede Título de Cidadão Goiano ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), aprovado na ultima terça-feira, 9, na Assembleía Legislativa de Goiás, ganhou  destaque nos principais jornais e sites de notícias, tanto local e nacional. O projeto gerou muita polêmica entre os deputados. Na sua justificativa, Teófilo disse que a proposta é uma forma de “homenagear o presidente pelos relevantes serviços prestados a Goiás, ao Brasil e à democracia. Com muita honra e imensa satisfação comemoramos essa aprovação. Tenho certeza que o Estado de Goiás será retribuído com essa homenagem ao nosso presidente da República”, disse Teófilo.  

Já o deputado Alysson Lima (PRB) ocupou a tribuna para sugerir a Teófilo que suspendesse o projeto. Para o parlamentar, Bolsonaro só veio a Goiás para tentar construir sua candidatura.

O deputado Major Araújo (PRP), ao discutir o projeto, disse que a matéria não merecia polêmica, já que é de praxe a concessão de títulos a governantes, como aconteceu com Marconi Perillo e Fernando Henrique Cardoso. “Jair Bolsonaro não tem nada que manche sua trajetória na política ou como integrante das forças armadas”, disse. Cinco deputados se posicionaram contra a proposta, sendo eles Vinícius Cirqueira (Pros), Antônio Gomide (PT), Lêda Borges (PSDB), Alysson Lima (PRB) e Delegada Adriana Accorsi (PT).

O presidente Jair Bolsanaro virá a Goiás em junho, em data a ser ainda definida, segundo informou o deputado Humberto Téofilo, para receber a homenagem. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.