Projeto de Antônio Gomide estabelece diretrizes para desenvolvimento de pesquisas e produções científicas

12 de Abril de 2019 às 13:13

O deputado Antônio Gomide (PT) apresentou o projeto de lei n° 1411/19, que estabelece diretrizes para o desenvolvimento de pesquisas, trabalhos e produções cientÍficas e acadêmicas de mestrado e doutorado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG) e Instituto Federal Goiano (IF Goiano).

A propositura foi encaminhada a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e distribuído ao relator deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL).

O projeto tem como objetivo garantir que as instituições públicas de educação, ensino, pesquisa e extensão do Estado de Goiás fomentem a produção acadêmica, científica e tecnológica com prioridade para temáticas relacionadas à resolução de problemas dos municípios goianos.

A proposta visa garantir material de amparo técnico, uma vez que a UEG, FAPEG, UFG, IFG e IF Goiano possuem um quadro de profissionais e acadêmicos das diversas áreas, que na produção de suas teses de mestrado e doutorado podem abordar problemas e apontar alternativas concretas que contemplem demandas das gestões municipais.