Escola do Legislativo finaliza curso de Atendimento, Recepção e Telefonia
Foi concluído na tarde desta sexta-feira, 12, a oficina “Atendimento, Recepção e Telefonia” realizada pela Escola do Legislativo em parceria com a Diretoria de Gestão de Pessoas e a Divisão de Infraestrutura.
Foram quatro encontros em que os servidores, especialmente aqueles lotados em gabinetes e na área administrativa, puderam aprender sobre bom atendimento e utilização dos aparelhos telefônicos modelos Avaya.
A última aula foi ministrada pelo servidor Marcos Rogério Lima Brito, da Divisão de Infraestrutura da Casa, que ensinou a parte prática da telefonia, apresentando os principais aparelhos utilizados na Assembleia Legislativa e suas funcionalidades.
“Esses aparelhos têm uma nova tecnologia e possuem muitas funcionalidades que, se o servidor não aprender a utilizá-las, pode cair em desuso”.
A chefe da Seção Pedagógica da Escola, Katiane Souza Almeida, avalia que o objetivo de ensinar atendimento de excelência foi atingido. “A missão da Escola do Legislativo é aperfeiçoar seus servidores para dar eficácia ao serviço público, além de falar sobre o desenvolvimento pessoal de cada servidor”, disse.
A servidora Clayne de Azevedo elogiou a dinâmica dos encontros e considerou o curso muito “rico em conhecimento”.
“A professora bateu muito na tecla do bom atendimento, de receber o outro bem. Com certeza isso vai influenciar no meu trabalho de agora para frente. A forma de tratar tem que ser com respeito, de igual para igual, com atenção”.