Ícone alego digital Ícone alego digital

Diretoria de Saúde promove palestra em comemoração ao Dia Mundial da Voz

12 de Abril de 2019 às 17:13

O Dia Mundial da Voz é comemorado anualmente no dia 16 de abril. Pensando nisso, a Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV), em parceria com a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), promoverá, entre os dias 15 e 20 do mesmo mês, a 21ª edição da Campanha Nacional da Voz. Buscando despertar a conscientização de servidores e visitantes do Parlamento, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por meio da Diretoria de Saúde da Casa, promoverá uma palestra com  profissionais da área que irão debater o assunto. O encontro ocorrerá na próxima quarta-feira, 17.

A palestra principal será ministrada pelo médico otorrinolaringologista Leandro Castro Velasco. Ele irá pontuar cuidados importantes que podem ajudar a cuidar da voz de maneira adequada. Dentre eles: não fumar, não forçar a voz, não gritar ou cochichar, não pigarrear excessivamente, ingerir muito líquido em temperatura fresca ou ambiente, e outros. Também vai falar a fonoaudióloga Alessandra Regina Brito, doutora em Ciência da Saúde. 

Para o coordenador nacional da campanha, Dr. Hugo Valter Lisboa, é fundamental que as pessoas tenham consciência da importância de cuidar bem da voz e, em caso de qualquer sinal de problema, procurar por ajuda especializada.

Com o slogan “Afine a sua saúde, cuide da sua voz”, a campanha oferece informações para a população sobre aspectos importantes da saúde vocal. “Por meio de ações de orientação e conscientização, promoveremos um processo de sensibilização permanente em relação aos cuidados com a voz. A iniciativa tem por finalidade reforçar essa mensagem constantemente”, ressalta o presidente da ABLV, Dr. Gustavo Korn.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.