Ícone alego digital Ícone alego digital

Humberto Teófilo fará audiência pública para debater convocação de cadastro de reserva da PM

12 de Abril de 2019 às 15:37
Crédito: Y. Maeda
Humberto Teófilo fará audiência pública para debater convocação de cadastro de reserva da PM
Dep. Delegado Humberto Teófilo

Por iniciativa do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL), a Assembleia Legislativa realizará uma audiência pública para tratar de temas que visam o fortalecimento da segurança pública no Estado de Goiás. O evento será realizado nesta segunda-feira, 15, às 9 horas, no Auditório Costa Lima.

Estarão em pauta a convocação dos aprovados em cadastro de reserva no concurso da Polícia Militar (PM-GO) realizado em 2012 e o aumento do efetivo da corporação. O parlamentar elucidou que está intermediando este diálogo junto ao Poder Executivo, na tentativa de viabilizar esse chamamento, dada a importância do aumento de policiais em todos os municípios goianos.

“Apesar da suspensão temporária dos concursos públicos, precisamos enfatizar que têm cerca de 850 pessoas aprovadas. Nós vamos lutar para que todos sejam nomeados, de forma imediata ou seguindo algum cronograma. Estamos buscando uma saída jurídica e também financeira para que Governo possa fazer isso”, disse Teófilo.

Humberto Teófilo, que é delegado de Polícia Civil há quase 10 anos e, portanto, um servidor público efetivo, ressaltou o apoio dele à realização de certames em todas as esferas. Para tanto, ele lembra que, no início de março, requereu à Alego a constituição da "Frente Parlamentar de Concursos Públicos", com o objetivo de reforçar a segurança jurídica ao processo de certames existente.

O evento tem apoio dos deputados Major Araújo (PRP) e Paulo Trabalho (PSL), membros da Comissão de Segurança Pública da Casa de Leis. Os parlamentares também estarão presentes na audiência pública.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.