Ícone alego digital Ícone alego digital

Humberto Teófilo destaca importância de aumentar o efetivo da PM-GO

15 de Abril de 2019 às 09:40

Na audiência que debate segurança pública, o autor da iniciativa, deputado Humberto Teófilo (PSL), lembrou que, na condição de integrante da base do Governo Estadual, não poderia deixar de lutar por uma causa legítima como é a dos aprovados em concurso público, em especial sobre o realizado em 2012, para a Polícia Militar do Estado de Goiás 

O deputado informou que o Estado enfrenta uma situação financeira crítica, a qual inclusive demandou a suspensão de novos concursos. “Mas isso não impede de irmos ao Governador e junto também ao secretário de Segurança Pública pedirmos a convocação daqueles que já estão aprovados em concurso público realizado em 2012 e que ainda não foram convocados. É justo para os aprovados e um grande benefício para o Estado, que precisa desse reforço na segurança pública", disse.  

De acordo com Humberto Teófilo, existem algumas demandas, que inclusive fazem parte de suas propostas de campanha, que são necessárias de serem feitas e favoráveis ao Estado. "Queremos, por exemplo, dobrar a cota feminina na PM de 10% para 20% e alterar a legislação para que mulheres grávidas tenham segurança jurídica e o direito de remarcar seu teste de aptidão física para após o parto", exemplificou 

A audiência está sendo realizada no Auditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira, 15. Juntaram-se à mesa de debates, neste momento, o deputado Coronel Adailton (PP), o vereador por Goiânia Cabo Senna (PRP), e o representante da Assistência Militar na Alego, major Ribeiro.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.