Ícone alego digital Ícone alego digital

Curso de Gestão de Redes Sociais para servidores é ministrado na tarde de hoje para segunda turma

15 de Abril de 2019 às 18:03

Atualizar, reciclar, agregar ou compartilhar conhecimento. Estes foram os objetivos elencados por assessores parlamentares da Assembleia Legislativa ao serem questionados sobre o porquê de realizarem o curso de Gestão em Redes Sociais. O workshop, iniciado nesta segunda-feira, 15, é uma iniciativa da Diretoria de Comunicação da Alego em parceria com a Escola do Legislativo.

A segunda turma, composta por 30 alunos, se reuniu na tarde de hoje, na sala 1 da Escola, para realizar o módulo inicial. Pela manhã, outros 25 participantes se reuniram no mesmo local, também para realização do primeiro módulo. Os conteúdos ministrados no dia foram “Dinâmica de apresentação; Mídias sociais no Brasil; Antes e depois das redes sociais; Objetivos estratégicos; Entendendo o seu público-alvo”.  

A “cidadania” foi um dos pontos ressaltados durante a aula ministrada no período vespertino. Afinal, os conteúdos compartilhados nas redes sociais dos deputados da Alego são para você, cidadão goiano, que está lendo esta notícia de qualquer um dos 246 municípios do Estado de Goiás.

Nesta perspectiva, as jornalistas Samiha Sarhan e Alessandra Sousa, instrutoras do módulo inicial, ressaltaram a importância de que os assessores saibam manusear de forma adequada as redes sociais dos parlamentares. Para elas, o intuito não é apenas cuidar da imagem dos deputados, mas, principalmente, levar informação de forma correta à população.

De maneira geral, o curso tem o objetivode preparar e qualificar os profissionais que atuam com gerenciamento e criação de conteúdos para redes sociais dos deputados, com foco na divulgação da atividade parlamentar. Ao todo serão ministradas 15 horas de aula divididas em cinco segundas-feiras.

Feedback sobre o curso

Para a assessora de comunicação do deputado Wagner Neto (Patriotas), a jornalista Maria Luiza Vale, as redes sociais são ferramentas essenciais para o fortalecimento do mandato e do próprio processo democrático. “Elas permitem que o cidadão amplie ainda mais os seus direitos e deveres. O que é maravilhoso nas redes sociais é que elas possibilitam que as pessoas aumentem seu poder e grau de intervenção no usufruto de seus espaços e na sua posição em poder nele intervir e transformá-lo”, disse.

Maria Luiza ressaltou, ainda, que não é só ela que reconhece a importância de cursos que aperfeiçoem o seu trabalho. “O deputado Wagner Neto entende que uma comunicação feita de forma adequada é muito importante para o mandato dele, no sentido de aproximar ainda mais as pessoas da sua atividade parlamentar. Por iniciativa própria, ele compra cursos online para sua equipe se aperfeiçoar e sempre nos incentiva a realizar atividades como essa que estou participando”, enfatizou a jornalista.

O curso de Gestão em Redes Sociais também contribuiu para o trabalho dos assessores parlamentares Ludmilla Morais e Marthenn Lutherking, que fazem parte da equipe responsável pela assessoria de comunicação de Amauri Ribeiro (PRP). “O deputado é um autodidata em redes sociais. Ele cria muitos conteúdos de forma intuitiva. O nosso objetivo é aliar a intuição dele ao conhecimento científico que estamos aprendendo, aqui e, assim, dar um up em suas redes sociais”, concluiu Ludmilla.

Confira, neste link, os temas que serão abordados em cada módulo do curso. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.