CPI da Enel é aberta na Câmara Municipal de Anápolis

17 de Abril de 2019 às 10:07

Teve início, neste instante, na Câmara Municipal de Anápolis, a primeira audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito, criada para apurar supostas irregularidades no contrato e na prestação de serviços da Enel Goiás (CPI da Enel). A transferência da reunião, que tradicionalmente ocorre da sede da Alego, em Goiânia, para a Casa de Leis da cidade vizinha, atende requerimento proposto pelo vereador Pedro Mariano (PRP), devidamente aprovado pelos 23 legisladores anapolinos.

A sessão foi aberta pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Ribeiro (PTB). Em seguida, ele passou a palavra para o deputado estadual Amilton Filho (SD), que comanda a reunião, desde então, em nome do presidente da CPI, Henrique Arantes (PTB).

Além dos nomes citados, integram também a presente mesa de trabalhos os deputados membros do colegiado, Chico KGL (DEM), Cairo Salim (PROS) - relator da CPI e Antônio Gomide (PT). Entre os vereadores anapolinos estão: Mauro Severino (PSDB) e Telles Jr (PMN). Ao lado deles está igualmente o presidente da OAB Goiás, Lúcio Flávio, que, na ocasião, representa a empresa Enel, de quem é advogado.