Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado apresenta proposta para alterar lei sobre a regularização de ocupação de imóveis urbanos

21 de Maio de 2019 às 08:20

A Lei nº 17.545, de 11 de janeiro de 2012, pode ser alterada, por iniciativa do deputado Wilde Cambão (PSD), por meio do projeto de lei nº 1850/19, que prevê a regularização de ocupação de imóveis urbanos de domínio do Estado de Goiás. O projeto encontra-se tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, aguardando o relatório do deputado Jeferson Rodrigues (PRB). 

De acordo com o texto, regularização fundiária é uma ferramenta fundamental para promover o direito constitucional à moradia. ‘‘O presente projeto objetiva isentar de cobranças cartorárias das entidades que atuam na regularização fundiária, pois essas custas são altas e inviabilizam a efetivação dessa importante ferramenta de fortalecimento da moradia’’, argumenta o parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.