Ícone alego digital Ícone alego digital

Humberto Teófilo pede valorização do trabalho legislativo

17 de Abril de 2019 às 10:38

Durante a ordem do dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 17, o deputado Humberto Teófilo (PSL) subiu à tribuna para encaminhar seu voto favorável à Frente Parlamentar da Regularização Fundiária. Após o voto ele chamou atenção dos seus pares para a votação dos projetos de lei da sessão, reforçando pontos levantados pelo o deputado Cláudio Meireles (PTC).

“Quero chamar a atenção dos colegas porque estou percebendo que estamos votando projetos com parecer contrário, arquivando projetos de nossa autoria. Tem muitos projetos que tramitam (pela Casa) e que o próprio autor não sabe o que aconteceu com o andamento. Se nós não valorizarmos o nosso trabalho e acompanharmos atentamente o andamento dos nossos projeto, podemos sair do Parlamento. Eu sou da base do Governo, defendo o Governo, vou lutar para que meus projetos sejam aprovados, vou discutir todos e, caso o Governo vete, vou defender a derrubada do veto”, afirmou.

O deputado também fez um apelo pela valorização da atividade parlamentar: “Temos que valorizar o papel do Legislativo. Nós vemos que o Judiciário atua como Legislativo, muitas vezes, pela desvalorização do nosso trabalho, então assistimos a judicialização de políticas públicas em razão da nossa inércia”, salientou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.