Vereador Mauro Severiano abre debate da CPI da Enel em Anápolis

17 de Abril de 2019 às 11:00

Após as devidas apresentações da mesa, o vereador Mauro Severiano (PSDB), primeiro debatedor da audiência que está em andamento nesta quarta-feira, 17, na Câmara Municipal de Anápolis, subiu à tribuna para manifestar suas indignações com relação à qualidade dos serviços prestados pela Enel em Goiás. "Quem vendeu a Celg foram os políticos, não o povo goiano", afirmou.

Ele continuou lamentando a venda da Usina de Cachoeira Dourada, uma importante geradora de energia para o Estado. "A Celg, que era a nossa galinha dos ovos, comprava energia (dessas geradoras) e era um dos grandes orgulhos de nós, goianos. Uma empresa que foi fundada no governo Mauro Borges. Espero que essa CPI não caia em salada mista - algo que não vai parar em lugar nenhum", pontou.

E, por fim, lamentou a venda de uma empresa que, segundo ele, gerava lucro da ordem de mais de um bilhão de reais. "E hoje nós estamos padecendo, com produtores perdendo leite diariamente, em razão de sucessivas quedas de energia. Uma calamidade que seria, a bem dizer, bem mais um caso de polícia do que de CPI", externou.

O debate integra sessão itinerante da CPI da Enel, instalada pela Assembleia Legislativa de Goiás.